Glitter, alto astral, atitude e muito pop na veia. Com um mix destes ingredientes e uma pitada de glamour nasceu uma banda. Oh my God, quem é ela?! Sagitariana e com muita energia, a Banda Gum Pop surgiu em Marília, no interior de São Paulo, em 2016. PURO LACRE MINHA GENTE! Formada por Marina Stecca, a ruiva mais rock’n’roll da cidade nos vocais e guitarra; Marília Galletti na bateria, controlando os ritmos mais impossíveis; Marcelo Marconato nos teclados, dando liga nas melodias mais marcantes; Dani Righetti no baixo, trazendo o peso sensual das músicas; e Ciça Bayer, a doidinha da banda trazendo muita loucura nos vocais e violão.

Hora de fazer o repertório! Lady Gaga, Katy Perry, Britney Spears, Shakira, Sia e outras artistas e divas do pop que fizeram história no mundo todo e que, com certeza, não deixariam o público ficar parado ou sem cantar em um show. Com o repertório em mãos, ou melhor, afinados nos instrumentos e nas vozes de duas garotas prontas pro combate, chegou a hora de mostrar às pessoas aquilo que foi criado com tanto carinho.

A estréia da Gum Pop foi no dia 15 de dezembro de 2016, com o evento “Beautiful, Dirty & Rich”, em Marília, numa casa de shows conhecida como Cão Pererê, também conhecido como o berço da Gum Pop. O evento foi uma surpresa muito grande pra cidade, afinal, até então não havia uma banda de pop na cidade da bolacha. A galera foi à loucura, todos cantando, com os corpos se mexendo e com direito a um balão gigante com chicletes pra ser estourado no meio do show. INOVAÇÃO. ENTRETENIMENTO. Todas as músicas mais badaladas daquele ano e de toda história do pop em um show. O pop realmente mexeu com o público, ou melhor, a Banda Gum Pop mostrou para o que veio. Trazer energia e animação pra todas aquelas pessoas que assistiam ao show. Esse foi o início de uma série de apresentações que viriam com toda a força! O público mostrou um grande interesse e a banda deixou um gostinho de “quero mais”, com toda a certeza. Os shows, sempre muito bem decorados no palco e em todo o ambiente, com plumas, glitter, chiclete (GUM POP!), projeções nas parede e nas redes sociais, facebook e instagram bombando!

O ano de 2017 chegou e com ele surpresas boas e ruins. Começamos pela ruim, porque depois foram boas até demais. As meninas fundadoras, Marina, Marília, Ciça e Dani, tiveram que se despedir do tecladista Marcelo Marconato, músico incrível, que teve grande participação na criação do projeto. Foi um momento importante para a banda. As integrantes se viram sem um tecladista que poderia fazer as melodias eletrônicas do pop, talvez a característica principal do estilo. Fortes como sempre, as meninas não pararam. Página virada, o trabalho tem que continuar e o pop se reinventar.

Eis que surge um evento importante na cidade: o Bloquinho de Carnaval “Me Encontra”. O palco era grande e com muitos equipamentos, algo que ainda não haviam vivenciado. Portas se abriram e era chegada a hora de mudanças. A banda passou a utilizar uma ferramenta chamada VS. A chegada dos elementos eletrônicos e sintetizadores deram à banda um novo som. Através do VS, foi possível trazer aos shows a experiência que o Pop propõe a todos, diversos efeitos sonoros e beats! Tudo num só pacote. Acharam o elemento X, que tanto faltava naquele momento!

Mas ainda faltava um elemento para a Gum Pop. Com a saída dos teclados, Marina e Ciça (vocalistas e guitarristas) sentiram a responsabilidade de segurar o peso das cordas, o que tornou a dedicação às vozes algo mais complicado – Porque, veja bem… essas divas do pop destroem nos vocais. Então decidiram chamar uma guitarrista para banda, ninguém mais, ninguém menos que Samantha Ciuffa! A garota é demais, sabe fazer solos incríveis e tem o peso do rock’n’roll nos dedos. Sasa chegou pra Gum Pop com tudo e, após alguns shows por Marília e Região, juntas, conseguiram o mais cobiçado: A Parada da Diversidade de Bauru.

Foi neste momento que as meninas perceberam que elas haviam subido alguns degraus além do que imaginavam. Quando viram, estavam abrindo o show da cantora Gloria Groove, à frente de mais de 8 mil pessoas coloridas, cantando os hinos do pop com elas. A música que mais falava pela banda era “Born This Way”, que, naquele momento, não falava apenas com a Gum Pop, mas com TODO o público que estava lá. Nascemos desse jeito, viemos ao mundo desse jeito. A banda começou a construir sua identidade forte e cheia de amor e purpurina.

Depois disso, Gum Pop chegou ao palco da Parada da Diversidade em Marília. Outro marco importante para a banda. Poder cantar para o público que mais amavam, o de sua cidade natal. Os shows não pararam por aí. A qualidade das apresentações melhorou e o tamanho deles também. No fim de 2018, tocaram na Virada Cultural de Marília, mostrando o quanto avançaram em menos de 2 anos. Alguns destes marcos mostraram o crescimento do que era o baby glitter de Marília e, que agora, já é uma banda consolidada em Marília e região, com muitos projetos importantes à mente.

A banda veio pra ficar, veio pra trazer música boa e, principalmente, alegria ao público. 2019 está só começando e teremos vídeos novos no canal, a identidade de Gum Pop em músicas de novos artistas e, o mais importante, vem música autoral por aí! Fiquem ligados no nosso site e nas nossas redes sociais para curtirem cada um desses momentos especiais juntinho da gente!

Integrantes

Nome: Marina C. Stecca
Idade: 26 anos
Aniversário: 04 de Janeiro
Signo: Capricórnio
Formação: Rádio e TV
Na Gum Pop: Vocalista
Instagram: @marinastecca/

Marilia Galletti Pilon
Idade: 27 anos
Aniversário: 30 de março
Signo: Áries
Formação: Psicologia
Na Gum Pop: Baterista
Instagram: @maritumpss/

Nome: Danielle Souza Righetti
Idade: 28 anos
Aniversário: 9 de dezembro
Signo: Sagitário
Formação: História
Na Gum Pop: Baixista
Instagram: @danirighs

Nome: Samantha Ciuffa Jacyntho
Idade: 24 anos
Aniversário: 10 de outubro
Signo: Libra
Formação: Jornalismo
Na Gum Pop: Guitarrista
Instagram: @saciuffa

Nome: Maria Cecilia Bayer Pereira (Ciça Bayer)
Idade: 22 anos
Aniversário: 18 de Março
Signo: Peixes
Formação: Fonoaudiologia
Na Gum Pop: Cantora
Instagram: @bayermcecilia